Pelo terceiro ano consecutivo, a Igreja Central de Campinas realizou o Mutirão de Natal, unindo os irmãos em uma campanha solidária que arrecadou 30 toneladas de alimentos. A maior arrecadação nos três anos. A festa de encerramento foi celebrada na terça-feira, dia 11 de dezembro, com a presença de personalidades da mídia, da política e dos esportes. Entre os que marcaram presença no evento pela primeira vez estavam o bicampeão olímpico Maurício Camargo de Lima, ex-levantador da seleção brasileira de Vôlei, e o ex-centroavante da seleção brasileira de futebol, Antônio de Oliveira Filho, o Careca. O jornalista e apresentador da rede Globo, Cid Moreira, também esteve presente, narrando trechos selecionados da Bíblia.


Segundo o pastor Laércio Mazaro, coordenador do Mutirão de Natal para todo o estado de São Paulo, a expectativa deste ano é que a gincana estabeleça a marca de 500 toneladas de mantimentos arrecadados. “Temos muitas igrejas envolvidas e podemos fazer a diferença no natal de muitas pessoas”, ele afirma.
Ao final do evento, os jurados foram presenteados pela igreja e falaram sobre suas impressões quanto ao programa. O ex-levantador Maurício revelou sua apreciação pela iniciativa e destacou que a campanha é importante porque destaca que “em todos os momentos do ano, sempre é hora de ajudar”. Para o ex-centroavante Careca, o mutirão é um “trabalho maravilhoso”. “Gostaria de me colocar a disposição de vocês para eventos como esse”, afirmou.
O Mutirão de Natal, na Igreja Central de Campinas, esteve sob a coordenação de Raquel Gimenez. Ela recebeu as congratulações do pastor Oliveiros Ferreira, presidente da Igreja Adventista para a região central do estado de São Paulo. “Agradecemos a todos os que se doaram em solidariedade apoiando o mutirão. O amor compartilhado tem uma recompensa assegurada por Deus”, afirmou. –Guilherme Silva